9 de ago. de 2010

MMO's: A praga cibernética do século XXI? (1)


Olá pessoas, hoje vou falar sobre MMO’s. Para quem não sabe, MMO é a sigla para Multi Massive Online, ou seja, jogos de interação online com MUITAS pessoas. O grande diferencial de um MMO para um jogo convencional é o fato que, ele nunca acaba...

Você pode pensar, “Putz, mas o que esses jogos tem de tão maléficos para várias pessoas os considerarem um problema?” Eu digo duas coisas mais recorrentes: Vício e diminuição no rendimento (em qualquer tarefa). O vício vem do fato que o jogo nunca acaba, é uma interação eterna com os jogadores e com o sistema, a Blizzard é campeã nisso.

O público alvo desses jogos são os adolescentes, por conseqüência, esse vício acaba prejudicando os estudos do indivíduo. Não sei quanto a vocês, mas se tem algo que me revolta é alguém escrevendo/falando MUITO errado (Exemplo: “Vs tem porssaum ai leske?”/ “Você tem poção aí cara”, sim tem gente que escreve assim;e eu garanto, muita gente).

Fico revoltado com a imbecilidade que muitos desses seres apresentam, primeiro que se você faz qualquer coisa na internet a chance daquele troll/hater que te apurrinha tanto ser um nerdzinho viciado em MMO é colossal.

O legal é que aparecem alguns seres bizarros (pois é, existe algo mais bizarro que um hater) no meio disso, eu pelo menos acho engraçado, pessoas que não trocariam o jogo por nada. Para essas pessoas eu usaria da técnica milenar conhecida como empalamento... um exemplo de alguém que merecia? Tá ai embaixo, se você rir vai pro inferno!


Não estou querendo dizer que a culpada por isso é a Blizzard, só estou usando ela como exemplo pois é a que tem o MMO mais difundido no mundo.

Resumo: MMO’s se difundiram facilmente nesse início de século, junto com o uso da internet para quase tudo surgiram esses jogos. Jovens andam cada vez mais viciados nisso, e consequentemente mais haters. Isso gera pessoas que escrevem cada vez mais erroneamente. QUEM ENFIA O CONTROLE NO RABO???

PS: Voltarei a falar sobre MMO's em breve, quero relatar fatos que ocorreram próximos a minha pessoa.

Ah, e se você se sentiu ofendido com esse post (?) lembre-se:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de Comentar:

1º: Comentários do tipo: "FIRST ; FILMA EU GALVÃO!!" serão deletados e quem os fez será convidado a não comentar novamente.

2º: Ninguém é obrigado a decifrar o que você escreve, tente manter um padrão de linguagem.

3º: Qualquer comentário será bem-vindo desde que o mesmo não seja ofensivo para os integrantes desse blog.

4º: Expresse sua opinião, ela é muito importante para nós.