2 de abr. de 2011

Globalização

Olá pessoas, depois de um tempo relativamente enorme parado decidi escrever outro post (Parado por um motivo: falta de incentivo de vocês que leem). Hoje vou falar um pouco sobre globalização e o que isso facilita nossa vida (a não ser que você seja um Stalin Faggot, ai você só tem um destino: caixão). Lembrando que o que eu escrevo aqui é a minha opinião acerca de um assunto, então não venha depois ENCHER O SACO.

Globalização, de maneira bem genérica, é o estágio atual do capitalismo oriundo de evoluções nos sistemas de logística (transporte e comunicação). Isso nada mais é do que a aproximação dos distantes e o afastamento dos próximos, integração com o mercado externo e geralmente deixando de lado o mercado interno (pois ele é alvo de outros países e suas exportações) é um ciclo vicioso.

O que resulta na integralização de culturas, mercados, etc; que resulta em blocos econômicos e choque cultural (gerando o que temos em foco hoje: Combate ao preconceito). A ferramenta mais potente da globalização pode ser considerada a mesma que uso para transmitir esse texto para vocês: A internet (OMG THE INTERWEBS!). Ela é mais poderosa e divertida que a atração magnética (Que é extremamente divertida), porque conseguimos nos manter conectados 24 horas com pessoas de qualquer lugar do mundo; agora pense: Se nós pessoas triviais fazemos isso com tanta facilidade, pense quão facilitada não é a vida de uma empresa/indústria.

Resumo: A globalização facilitou a vida das pessoas e das relações econômicas, faz com que algo produzido em qualquer lugar chegue a qualquer lugar do mundo.


Não deixe de comentar e expor a sua ideia, a opinião de quem acompanha é muito importante. E se possuir twitter lembre-se de seguir os integrantes do blog para ficar atento nas atualizações do blog. Até a próxima

2 comentários:

Antes de Comentar:

1º: Comentários do tipo: "FIRST ; FILMA EU GALVÃO!!" serão deletados e quem os fez será convidado a não comentar novamente.

2º: Ninguém é obrigado a decifrar o que você escreve, tente manter um padrão de linguagem.

3º: Qualquer comentário será bem-vindo desde que o mesmo não seja ofensivo para os integrantes desse blog.

4º: Expresse sua opinião, ela é muito importante para nós.