Globalização, de maneira bem genérica, é o estágio atual do capitalismo oriundo de evoluções nos sistemas de logística (transporte e comunicação). Isso nada mais é do que a aproximação dos distantes e o afastamento dos próximos, integração com o mercado externo e geralmente deixando de lado o mercado interno (pois ele é alvo de outros países e suas exportações) é um ciclo vicioso.
O que resulta na integralização de culturas, mercados, etc; que resulta em blocos econômicos e choque cultural (gerando o que temos em foco hoje: Combate ao preconceito). A ferramenta mais potente da globalização pode ser considerada a mesma que uso para transmitir esse texto para vocês: A internet (OMG THE INTERWEBS!). Ela é mais poderosa e divertida que a atração magnética (Que é extremamente divertida), porque conseguimos nos manter conectados 24 horas com pessoas de qualquer lugar do mundo; agora pense: Se nós pessoas triviais fazemos isso com tanta facilidade, pense quão facilitada não é a vida de uma empresa/indústria.
Não deixe de comentar e expor a sua ideia, a opinião de quem acompanha é muito importante. E se possuir twitter lembre-se de seguir os integrantes do blog para ficar atento nas atualizações do blog. Até a próxima
FIRST ; FILMA EU GALVÃO!!
ResponderExcluirSecundeiiii, FILMA EU GALVÃO!
ResponderExcluir