8 de nov. de 2010

Considerações sobre o ENEM 2010

Olá pessoas, como todos (ou quase todos) já devem estar sabendo do fiasco que foi o Exame Nacional do Ensino Tenho 46 Cromossomos Médio eu gostaria de fazer algumas considerações...


Em primeiro lugar, eu não consigo definir quem é mais desprovido de raciocínio... se é o INEP que conseguiu em 1 ANO imprimir todos os gabaritos com o 'título' invertido, ou se são os alunos que não seguiram a ordem numérica de preenchindo (Números são respeitados antes de letras, só pra lembrar).

Sem dúvida que o maior erro foi do órgão que produziu a prova (erros são intoleráveis, indiferentemente do grau) além do gabarito defeituoso o caderno 3 (Amarelo) com erros GROTESCOS de impressão... apesar de que os candidatos deveriam ter prestado a devida atenção ao gabarito. Eu fiz a prova, e como de costume verifiquei se meu caderno possuía todas as questões e se o gabarito possuía todos os dados corretos.

Outra coisa que me deixou revoltado, duas pessoas deixaram os celulares ligados (que eu saiba na minha sala ) durante a prova, e ambos tocaram... Eu não sei quanto a vocês mas gente folgada que não sabe acatar ordem poderiam ser todos empalados na minha opinião.

Enfim, foi uma prova tranquila sem nada de grande dificuldade mas infelizmente mal organizada... talvez organização merecida por uma boa parte dos candidatos (que estavam EXTREMAMENTE mal preparados, característica bem evidente na nossa população como sempre...)

Só posso dizer que a partir de agora, caso a prova seja remarcada, que coincida com vários vestibulares importantes; tá na hora de ver o circo pegar fogo!

Como diria Júlio César: "Alea Jacta Est!"

INEP e ENEM, a vergonha de 2010. Obrigado!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de Comentar:

1º: Comentários do tipo: "FIRST ; FILMA EU GALVÃO!!" serão deletados e quem os fez será convidado a não comentar novamente.

2º: Ninguém é obrigado a decifrar o que você escreve, tente manter um padrão de linguagem.

3º: Qualquer comentário será bem-vindo desde que o mesmo não seja ofensivo para os integrantes desse blog.

4º: Expresse sua opinião, ela é muito importante para nós.