12 de jun. de 2010

Festas Juninas

Olá pessoas, God of War ta simplismente demoníaco, quero ver se consigo até Sexta terminar o Review, enquanto isso eu estava pensando sobre “Festas Juninas” ( o legal é como que vem essas idéias enquanto se está jogando algo de mitologia grega). E é exatamente sobre isso que vou falar nesse post =)


Como toda data comemorativa ninguém (Ou quase ninguém) sabe o motivo pelo qual se comemora, só sabem que é pra festar, e falou em festar TODO MUNDO ta dentro. O legal é que sempre tem uma fogueira queimando, e se tem fogo ta massa!! Eu sempre vi esse tipo de festa como toda a galera lokassa de quentão, dançando quadrilha muito loka e usando aquele Correio Elegante.

A alegria de todo mundo é ir pro ginásio do colégio, ou da comunidade e tomar quentão a tarde toda, ouvindo pedaços de músicas aleatórias e chamar o amigo que não estuda na mesma escola. Cara, deve ser algo meio místico levar alguém que não estuda no mesmo colégio que você nesse tipo de festa... porque é a primeira coisa que quase todo mundo pensa “Vou levar fulano”.

Quando chega hora da quadrilha os pais da pivetaiada sentam todos na arquibancada e ficam filmando os filhotinhos, e as coitadas da crianças ficam lá no meio com uma cara de “Que raios eu to fazendo aqui?” e os pais choram de emoção “Olha meu filho ali!!! Ai que lindo ele dança certinho, parece o avô(insira um parente aqui) dele”.

O pior é quando chega os “mano” na festa, porque geralmente são abertas para o público. Os mano chegam na festa agitando geral, se você trombar com um ele vai falar “Qual foi playboy de merda?” sendo você um mendigo ele ainda vai falar isso, devido ao fato que essa sentença é uma das poucas que essa espécie de papagaio consegue repetir.

Se você nunca foi em uma Festa Junina, você mora dentro de uma bolha (Ao estilo do filme Jimmy Bolha) ou nunca foi pra escola (nunca podemos descartar essa possibilidade no Brasil). Eu amo esse Meme do Happy Brazilian, não tem jeito...

Resumo: Festa Junina é, Galerê lokassa de dorgas (que no caso é quentão). Os pais da pirralhada fazem eles dançarem quadrilha. Os mano agita as mina passando as mão nos pernil sakôé?

Gostou? Odiou? Sentiu nojo(?)?Amou(Aitiamore)? Comente =)

Um comentário:

  1. Va be'.. dunque:
    Festas Juninas me intrigam, e vejo que não somente a mim. Nesse gênero comemorativo, 'manos' e a 'gurizada da quadrilha' (estes sempre acompanhandos de seus respectivos genitores) são peças imprescindíveis nessa vertente comemorativa (comemorativa ao que?! porc'cane!). Enfim, com isso, lembro-me da saudosa e contestadíssima 'Festa Junina do ESI' uma verdadeira mostra do 'ímpeto mundano' (/licença léxica). Como o próprio Antonio, dono deste notável blog, define: uma festa com "gente bonita e muita azaração". Ed per questo que registro este meu humilde comento.

    Intrigadamente,
    JDacampo.

    ResponderExcluir

Antes de Comentar:

1º: Comentários do tipo: "FIRST ; FILMA EU GALVÃO!!" serão deletados e quem os fez será convidado a não comentar novamente.

2º: Ninguém é obrigado a decifrar o que você escreve, tente manter um padrão de linguagem.

3º: Qualquer comentário será bem-vindo desde que o mesmo não seja ofensivo para os integrantes desse blog.

4º: Expresse sua opinião, ela é muito importante para nós.