31 de mai. de 2010

Apresentação: Saulo

Olá, como vai você, caro leitor?

Não pense que por ser uma apresentação eu falaria sobre quem sou, até porque muitos estudantes do problema do ser evitam responder esta pergunta, ou a respondem como: 'Não sei.'. Não que eu seja um destes, mas gosto de ler sobre e se um dia tiver oportunidade e força de vontade estudarei sobre isso. Enfim, serei responsável na abordagem de temas como: filosofia, filmes, nerdices.

Para não parecer muito chato, poderia falar sobre quem 'estou' não é mesmo? Diferente dos que já se apresentaram, até farei um apelo aqui. Vocês, autores do blog, poderiam falar sobre o que motivaram a escrever sobre tal assunto no blog, o que faz relacionado a este tema, como que começou o interesse por isto. Apesar que com o passar dos posts os leitores acabam conhecendo como cada qual escreve. Consequentemente conheceriam melhor as opniões de cada autor, porque pensam deste jeito e tudo mais. Olha só como eu gosto de chegar opinando e quase dando ordens, logo sou chutado do blog hehe.

Filosofia. Sou acadêmico do primeiro ano de filosofia da Unioeste de Toledo, então não se surpreendam se eu não souber de muita coisa sobre o assunto, mas tentarei expressar-me claramente sobre isto. Apesar que nem tudo que postar no assunto de filosofia, será uma filosofia formal, publicada, por algum filósofo. Pode ser também as populares 'filosofias de buteco', ou apenas divagações minhas.

Filmes. Quase sempre vou no cinema, pelo menos uma vez por mês, então geralmente comentarei sobre algum filme, um crítica, uma moral, as vezes uns spoil, no entanto avisarei antes, até porque sei como é chato receber um spoil. Para quem não sabe, spoil vem do inglês 'spoiler' que significa: 'infomação que você conta sobre acontecerá em um filme, série, animações, antes de ser apresentada ao público' (traduzido da 7ª edição do dicionário Oxford, problemas com tradução podem reclamar, problemas de significado não é comigo). Ou seja, você está todo feliz na fila do cinema, esperando para assitir anciosamente o tão esperado filme, quando aquele amigo chato vem e conta o final, que você não sabia, estragando assim toda a graça, emoção, sentimentos, do momento que acontece a cena. Deixarei para outro post falar sobre isso.

Nerdices. Sempre fui um popular 'nerd tetudo anti-social', então contarei das grandes façanhas de jogos old school, geralmente, até porque ultimamente não tenho jogado muita coisa, sem contar que o Antonio também pode falar dos jogos atuais muito melhor do que eu. Também falarei sobre animações japonesas, que está dentro do mundo nerd como 'coisas de otaku', otaku foi o termo transliterado para expressar, aqui no Brasil, o fã de animações/mangás/cosplays/não sei o que mais, de cultura japonesa. Porém, também não falarei muito sobre isto, até porque está dentro da área da Tai.

Er... é isso aí (: Sempre me perco no meio das explicações, mas creio que foi expresso aí o que falarei.

Quem gostar do que estou escrevendo, também tenho um outro blog, que a priori, seria apenas de poesias, agora virou uma página de devaneios constantes. Para quem quiser: http://poetificar.blogspot.com/
Sempre fazendo um propaganda né?

Aproveitando a oportunidade, já que a Tai não falou sobre isso, sou membro do Grupo Genshiken, que visa ser uma Sociedade Para Estudo da Cultura Moderna Visualmente Dirigida. Até porque 'Genshiken' é a forma abrevida de Gendai Shikaku Bunka Kenkyūkai (現代視覚文化研究会) e a tradução disto, é o que o Genshiken visa a ser. Hauahuah!
Nos encontramos, quase, todos os sábados no SESC de Cascavel. Na rua Carlos de Carvalho, um prédio azul, perto do Eleodoro, do Pacho Villa, do Ideal, número 3367. Às 3h, para quem quiser assistir animações japonesas e depois participar de uma discussão muito louco sobre o que o anime que retratar e as comparações daquilo na contemporâneidade. Mais informações podem me procurar, deixar um comentário, acessar nossa página: http://www.genshiken.com.br/ ou na nossa comunidade do ORKUT: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=82831145

É. Agora chega hauhauhau :D
Até mais pessoal, espero que gostem do que eu post. Comentem também, tem tanta gente que passar por aqui e não comenta nada. Observe, se metade das pessoas que acessam o blog comentassem hoje teríamos uma média de 1940 comentários. HAUAHU Escrevam, nem que seja um mero 'concordo'. Até para sabermos quem está frequentando o blog.

Boa tarde :D

Saulo


Um comentário:

  1. Só pra constar, estou sempre lendo alguma postagem, o interessante é quando você conhece as pessoas que postam

    Quanto à nerdices, jogo RPG seria uma boa, para o grande pessoal que não tem a mínima idéia do que é isso conheça

    Até mais

    ResponderExcluir

Antes de Comentar:

1º: Comentários do tipo: "FIRST ; FILMA EU GALVÃO!!" serão deletados e quem os fez será convidado a não comentar novamente.

2º: Ninguém é obrigado a decifrar o que você escreve, tente manter um padrão de linguagem.

3º: Qualquer comentário será bem-vindo desde que o mesmo não seja ofensivo para os integrantes desse blog.

4º: Expresse sua opinião, ela é muito importante para nós.