31 de mai. de 2010

Blind Guardian, Considerações e Novo Álbum

Olá pessoas, primeiramente quero dizer que, como o Saulete disse, se quiserem o Review/Preview de algum jogo me peçam que eu farei o mais rápido que puder. Outra coisa, fizemos um twitter só do blog (HTTP://www.twitter.com/impetomundano) se você possui um, nos siga.

Ganhei uma camiseta do Brasil, se alguém quiser comprar “tamo vendendo ae manolos”(Acho ridículo esse falso patriotismo porcausa da copa/futebol). Bem, hoje vou falar sobre a minha banda favorita, desde meus 11 anos, Blind Guardian e o novo álbum que está para vir.

PS: Se você não gosta desse estilo de música, não tem problema... curiosidades nunca são demais, e informações não-requeridas são divertidas.


Blind Guardian é uma banda de Power Metal Melódico que surgiu na Alemanha em 1984, e teve seu primeiro álbum lançado (Battalions of Fear) em 1988. As músicas vão de algo totalmente agressivo e épico até o melódico e calmo. Os integrantes também são conhecidos como Bardos, devido ao monstruoso sucesso que a música “The Bard’s Song – In The Forest” fez, caso nunca tenha ouvido, só dar um play ai Manolo(a)!

Curiosidade: A banda no início, antes de lançar o primeiro álbum, se chamava “Lucifer’s Heritage”


A banda é formada por quatro músicos:

Hansi Kursch (Vocalista)

Andre Olbrich (Guitarra - Solo)

Marcus Siepen (Guitarra – Base)

Frederik Ehmke (Percussão)


A banda estava desde 2006 sem lançar um Álbum, em 2008 foi lançado um single (Another Stranger Me) cujo qual a música que da título ao álbum fala de um esquizofrênico e seus surtos psicóticos, e a batida da música é algo bem diferente do padrão da banda.

Curiosidade: A música “Welcome to Dying” (Bem vindo a Morrendo) fala sobre a terra mágica e mítica criada por Hansi Kursch, e é palco de várias músicas da banda.

Ano passado, por volta de Outubro, Hansi havia publicado no Facebook e no Twitter da banda que estavam planejando um álbum novo para 2010. Quando eu li isso eu pensei: “Puta que pariu!!! Helloween e Blind Guardian álbuns novos em 2010!!!!! É Nóis que voa bruxããão.”

E nesse dia 10 de Maio, foi confirmado o nome do novo álbum que será: At the Edge of Time. Segundo o próprio Hansi, o Álbum terá músicas mais pesadas como “Imaginations From the Other Side” até algo mais melódico como “Nightfall”.

Curiosidade: A banda possui um Single chamado “And Then There Was Silence”, é considerada a obra prima da banda, 80% do tempo do álbum “A Night at the Opera” foi para a gravação dessa música. Extremamente pesada e significativa são 14 minutos de pura epicicidade(wtf?) e maestria.

Foram liberados 3 vídeos da gravação da música “Wheel of Time” que estará no novo álbum, essa música possui de tudo, desde flautas, sapateado, piano, gaita de fole. O último liberado dia 12 de Maio, possui fragmentos das gravações desses instrumentos. O álbum está previsto para sair dia 31 de Julho de 2010 (Europa).





Alguns Facts sobre Hansi Kursch:

-A Realidade é uma partida de RPG mestrada por Hansi Kürsch.

-Hansi Kürsch não é tenor. Hansi Kürsch não é barítono. Hansi Kürsch não é baixo. Na verdade, a extensão vocal de Hansi Kürsch só pode ser expressa por uma fórmula matemática: {x

∈ℝ|-∞≤x≤+∞}

-Hansi Kürsch já leu todos os livros que você já leu, pensou em ler, ouviu falar ou nem sequer sabe da existência, e já fez ao menos uma música sobre cada um deles.

-Hansi Kürsch passa dez horas lendo, dez horas cantando, e as dez horas restantes simplesmente sendo melhor que você

-E se Hansi Kürsch disse que o dia tem trinta horas, é porque o dia TEM trinta horas.

-O Silmarillion foi baseado no Nightfall In Middle-Earth.

Essa do Silmarillion me lembra uma única frase: “Where is Your God now Tolkien??? Muahahaha!!!!”

Ah eu esqueci de falar sobre isso antes… Os livros de J.R.R Tolkien foram de grande inspiração para a banda. (Se você não sabe quem Tolkien é, eu aconselharia a ver sua identidade, se você tem até 12 anos é aceitável não conhecer, agora se tiver mais... tenho más notícias pra você. E não digo isso por Lord of the Rings).

Resumo: Blind Guardian, banda de Power Metal Melódico, estará lançando novo álbum em Julho com músicas que vão do pesado de alguns álbuns anteriores, até o máximo do melódico da banda.

É isso ai pessoas, se você tem alguma banda/artista que você acha que merecia ser lembrado/comentado aqui, fale comigo farei o possível para atender =)

E que em 2011 tenha Turnê latinoamericana do álbum novo PORRA!!!

E eu ainda vou descobrir qual o nexo dum picolé de morfina...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de Comentar:

1º: Comentários do tipo: "FIRST ; FILMA EU GALVÃO!!" serão deletados e quem os fez será convidado a não comentar novamente.

2º: Ninguém é obrigado a decifrar o que você escreve, tente manter um padrão de linguagem.

3º: Qualquer comentário será bem-vindo desde que o mesmo não seja ofensivo para os integrantes desse blog.

4º: Expresse sua opinião, ela é muito importante para nós.