16 de mai. de 2010

Tecnologia, o que você fez com a Cultura?




Bom pessoal, faltam alguns integrantes do Blog se apresentarem, mas vamos começar com as postagens hoje ainda. Tentaremos manter o ritmo meio que diário de postagens, sugestões? Deixe um comentário, iremos analisar e faremos o possível.

Nesse primeiro post eu vou falar sobre Cultura.

Desde o início do século XXI, os meios de informação vem crescendo cada vez mais (Internet é o grande exemplo). Isso ajuda pra caralho a nossa vida só que tem um problema, a divulgação em larga escala da cultura de massa. Nosso país é um lindo exemplo pra isso, porque aqui a moda é imitar o resto do mundo só que de um jeito “malandro” e de preferência por baixo dos panos.

Você deve estar se perguntando, o que é essa porra de cultura de massa? Simples, é o que foi feito pro povão. Isso existe desde que o mundo é mundo, os ricos são os cultos e o povão é o que curte uma zona e putaria. O grande detalhe é que isso virou negócio, o ser humano é tão ganancioso que fez uma indústria pra alienar o povão , e graças a T.I(Tecnologia de informação) isso é feito em larga escala hoje em dia.

Com isso o nosso povinho excelente tem acesso a uma coisa que eles chamam de ‘cultura’(que não passa de mídia alienativa). A reputação do brasileiro no exterior é das piores possíveis... primeiro porque o acesso a internet faz com que aquela galera que ouve seu Funk e vira a noite no postinho consiga foder a nossa reputação com o mundo. Vou mostrar algumas das opiniões dos gringos em relação a nós...


Super Sugestiva para nós não é?
Isso ae mano, vou ir com meu carro de mil reais que tem 8 mil reais de som!!!

(Tradução: Tenha uma foto no orkut com uma arma. Você é mal!)
Salve salve terrinha amada.

O que fode mais ainda é o “MEDO” do brasileiro de ler um livro, de tentar ‘‘virar gente’’ digamos assim. Parece que sentimos tesão em ser ignorante ou ser zoado mundo afora, ou pensamos que estamos apavorando os gringos loks! O divertido nisso são as pérolas que acabam aparecendo, como a nossa amiga do “Puta falta de sacanagem” ou o maluco do “Calofidãti4”.

Nós aqui não entendemos esse conceito que a cultura seria "o complexo que inclui conhecimento, crenças, arte, morais, leis, costumes e outras aptidões e hábitos adquiridos pelo homem como membro da sociedade". Nós só entendemos que cultura deve fazer mal pra saúde, e que conhecimento é pra aquele NERD que tirava notas altas na turma do primário, não pra você malandro brasileiro que come pão com mortadela assistindo Fantástico, porque o Fantástico é o melhor meio de saber as coisas que “realmente importam”.


E na música então? Aqui a chinela canta... Temos os extremistas, que só ouvem Chopin, Vivaldi, Mozart em qualquer lugar, ou também hipócritas. Temos os Metaleiros headbangers que dizem que só o metal é cultura e só o metal é música de verdade, ditos “posers”. Tem também a galera do Renato Russo, que diz que só o Renato e mais ninguém no mundo fez música que presta. E tem o povão, ah o povão... esses são o que consomem a música da indústria de massa.

Eu não vou entrar na questão de gosto, porque isso é subjetivo e cada um tem o seu... aqui o detalhe é: BOM SENSO. Qualquer pessoa que não fugiu da escola sabe diferenciar o que é música de massa e qualquer outra música. Não estou dizendo que por isso a música seja ruim, mas saiba, se você gosta você ta na galera do pão com mortadela vendo Fantástico!



Resumo(sempre vou resumir minhas publicações): Brasileiro no geral(existe obviamente os que se salvam) é malandro e odeia cultura, ouve funk, vira noite no postinho, no Domingo come pão com mortadela assistindo Fantástico, e tem um Orkut pra se manter na “net” igual os gringo do states faz.


PS: Eu amo nosso país, só que gosto de opinar o que acontece nele e gosto de procurar maneiras de melhorar ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de Comentar:

1º: Comentários do tipo: "FIRST ; FILMA EU GALVÃO!!" serão deletados e quem os fez será convidado a não comentar novamente.

2º: Ninguém é obrigado a decifrar o que você escreve, tente manter um padrão de linguagem.

3º: Qualquer comentário será bem-vindo desde que o mesmo não seja ofensivo para os integrantes desse blog.

4º: Expresse sua opinião, ela é muito importante para nós.