18 de mai. de 2010

Espontaneidade na Música e Religião




Eu estava lendo sobre Criatividade e esse assunto me passou pela cabeça. Vamos lá...

Se você for reparar, em qualquer aspecto, pessoas mais espontâneas, que demonstram bem seus sentimentos/desejos, ou corajosas, são as pessoas com maior aceitação pelos outros. Digamos que elas são consideradas como líderes pela sua forma de expressar suas emoções, isso é visível em vários aspectos, vou falar sobre dois: Música e Religião.

Primeiramente quero que fique bem claro que, não quero opinar na visão religiosa de ninguém muito menos no gosto musical.

No aspecto musical, se você parar e analisar quem que ta fazendo sucesso hoje em dia? Lady Gaga, e porque ela está fazendo tanto sucesso? Porque o público que houve as músicas dela, em sua grande maioria, são adolescentes de classe média que tem pais superprotetores que não deixam nem as cria cair de bicicleta.

Devido a isso eles vêem nessa cantora uma válvula de escape das loucuras/insanidades que eles tem vontade de fazer (se bem que eu não sei qual é a moral de pentear o cabelo igual um telefone, ou colocar foto num Manolo deitado numa cama, deve ser uma pira muito louca...). Tem vários outros músicos que podem serem usados de exemplo: Ke$ha, Amy Winehouse(Essa chapa os mandolate).


No quesito Religião, é um pouco mais complicado de se falar (só de se falar mesmo, de entender é tranqüilo). Se você ta meio antenado você sabe que o Catolicismo vem perdendo vários fiéis, e consequentemente o Islamismo se tornou a maior religião monoteísta e blablablablabla. Mas porque o catolicismo vem perdendo fiéis para o Protestantismo? Simples, emoção. O padre é um cara que reza a missa de uma forma tranqüila e amena, sem grandes epifanias, digamos assim.

Já um pastor é um cara que interage muito mais com o público, ele tem uma “sintonia” com as pessoas, e muita gente precisa de atenção hoje em dia nesse mundo fudido (por questões emocionais, de trabalho, entre outras), e essa interação é o auge ao ver delas. Exemplo é o pastor Pilão, puta interação dele com a galerê (taparei).

Resumo: Pessoas hoje em dia acham o máximo uma pessoa porra loka que faz sucesso, até na religião a porralokice está em alta. Pastor Pilão gira demaaaais Manolo!!!


Pastor Pilão, o senhor lariat!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de Comentar:

1º: Comentários do tipo: "FIRST ; FILMA EU GALVÃO!!" serão deletados e quem os fez será convidado a não comentar novamente.

2º: Ninguém é obrigado a decifrar o que você escreve, tente manter um padrão de linguagem.

3º: Qualquer comentário será bem-vindo desde que o mesmo não seja ofensivo para os integrantes desse blog.

4º: Expresse sua opinião, ela é muito importante para nós.