Eu prometi a vocês que faria um post sobre bem estar animal, eu peço desculpas, pois ficará para o próximo post.
Eu estava procurando fotos na net de animais, para colocar nos meus post, e encontrei uma foto que me chamou muita atenção, é uma foto de um leão branco, isso mesmo um leão branco, e fui pesquisar sobre esse animal belíssimo para poder falar sobre ele pra vocês. Mas primeiro vou falar um pouco sobre leões no geral e daí depois especificamente sobre o leão branco.
O leão é um animal muito elegante e admirado por ser um dos maiores caçadores terrestres, se não o maior, não é por menos que ele é considerado o rei da selva. A marca registrada do “rei” é a sua linda juba e o seu poderoso rugido. Muitos pensam que o rugido é para colocar medo nos outros animais, mas na verdade é um sinal de que ele está satisfeito e de bom humor. Ele dorme nas savanas se camuflando com o ambiente e quando está com fome ele se põe á espreita das manadas de zebras, antílopes e girafas. Escondido no capim pula sobre a presa e a domina-a.
Leões não se alimentam de humanos, os leões comedores de homens são aqueles que já estão velhos e fracos para ir atrás das suas pressas, então eles vão atrás da presa mais fácil, nós.
O leão macho, às vezes, sai à procura de uma companheira. Não é fácil, pois tem muita concorrência com outros leões, prontos para dar uma metidinha na “rainha”.
Dizem que só existe 70 leões brancos, isso mesmo 70 leão brancos, e a informações que não a esses leões em habitat natural, só em cativeiro e circos e zoológicos.
A sua estatura não difere muito dos seus primos, podem chegar a 2 a 3 metros de altura e pesar 115 kg, vivendo até 18 anos no seu habitat natural e até 30 em cativeiros.
Existe uma teoria para a cor branca desses animais, os felinos têm uma anomalia genética, fazendo com que não produzem melanina, dando-se essa anomalia na proteína tirosina (responsável pela pigmentação da pele e, ou cabelo).
Quando se refere as esses animais elegantes é errados falar que eles são albinos, pois não são. O albinismo é a ausência total ou parcial de pigmentação na pele, nos pelos e nos olhos. Nesses felinos existe pigmentação, em seus olhos dando cor azul ou dourada, em seu nariz (marrom ou preto) e nas suas patas marrons, o correto é leucismo, particularidade genética devido ao gene recessivo. Animais leucisticos não são sensíveis a luz solar e sim mais resistentes.
A sua origem é Sul-africana, não se sabe se existe algum espécime no habitat natural
Muitas vezes esses “reis brancos” têm que matar os seus filhotes para a proteção da espécie, pois pela sua cor branca não conseguem se camuflar, isso é um enorme problema, pois eles estão quase em extinção, praticamente extintos.
Para o povo a áfrica eles eram fodão, mas na verdade eles estavam errado, são apenas uns gatinhos “inofensivos”, a mídia tenta divulgar esse animais para que o mundo saiba deles. Graças às pessoas retardadas e ignorantes que não sabem que a natureza é importante para a nossa sobrevivência e dos animais, os leões brancos está há anos na lista de extinção, os cientistas fazem o possível para reverter isso.
ATENCIOSAMENTE:
Grapegia
tente manter um padrap formal de linguagem "fodao"
ResponderExcluiroque é um fodao
sem comentarios dicas:(nao seja idiota;faça suas coisas direito